segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Cyro da Vera Curz, braço direito de Antônio Albuquerque?

O deputado Antônio Albuquerque, identificado pela PF como chefe da máfia da Assembléia Legislativa de Alagoas (ALE), usava nove "laranjas", mas só dois deles eram peças principais do esquema criminoso que desviou R$ 300 milhões.
.
São eles: Daniela Patrícia Medeiros de Omena, assessora, e Cyro da Vera Cruz, tido como braço direito de Albuquerque nas ações de capangagem.
.
Cyro da Vera Cruz é ex-diretor de Apoio e Recursos Humanos da Assembléia Legislativa e em dezembro de 2007, por indicação de Albuquerque, foi secretário de finanças da prefeitura de Satuba, onde atuou como se fosse o prefeito, de fato e de direito, é o comentário que se ouvia muito na própria prefeitura.

O próprio Cyro obteve empréstimo consignado à época, além da esposa Maria Aparecida Justino da Silva, e dos filhos Tales da Vera Cruz Silva, Tibério Jorge da Silva Vera Cruz, Thiago Alexandre da Silva Vera Cruz, vulgo "Tiago Lampião" e Mary Anne da Vera Cruz Oliveira.

Para completar o uso da família como "laranjas" do presidente da Assembléia (na época, Antônio Albuquerue), Cyro também incluiu no esquema de empréstimos fraudulentos o genro Dijar Benjamim de Oliveira. Só a família Vera Cruz levou R$ 164.230,00 do esquema mafioso.
.
Thiago Lampião, acusado em três crimes continua solto
.
12 de outubro de 2002.
Os amigos de infância Milton Amorim Neto e Ginaldo Gama Ferreira, depois de mais um dia de trabalho, conversavam em um churrasquinho no Conjunto Eustáquio Gomes de Melo, quando foram atacados e assassinados com vários tiros na presença de dezenas de pessoas que procuraram se proteger dos disparos.

O duplo homicídio foi registrado a 1 km do décimo distrito policial e chocou pela banalidade com que os dois matadores agiram. Os rapazes que foram executados comemoravam o sucesso de vendas em seus estabelecimentos de trabalho e estavam se distraindo com seus amigos.

Rapidamente, a Polícia Civil se mobilizou e logo descobriu que os homicídios foram praticado com requinte de perversidade por Thiago Alexandre da Silva Vera Cruz. O temido "Thiago Lampião", que contou com a participação do comparsa identificado pelos policiais como sendo Walmir de tal. Thiago Lampião também é suspeito de matar o comerciário Élson Ferreira Oliveira, em 2000 no Tabuleiro dos Martins.
.
Investigações realizadas na época, revelaram que os dois criminosos, depois do duplo crime, pernoitaram na fazendo do Deputado Estadual Antônio Albuquerque no município de Limoeiro de Anadia e depois fugiram com um veículo da marca Gol para a cidade de Quipapá, em Pernambuco. O caso foi apurado pelos delegados Emanuel Bezerra, João Mendes e Reginaldo Assumpção (falecido).

Fonte: http://docs.google.com/gview?a=v&q=cache:g2LWZsyrQJwJ:www.novoextra.com.br/noticia_pdf.kmf%3Fnoticia%3D6809474+CRIMES+de+Cyro+da+Vera+Cruz&hl=pt-BR&gl=br&sig=AFQjCNH51f1dPQOA7iWnnxIK4enTTzlsXA

9 comentários:

Anônimo disse...

seria de grande relevancia a investigação do envolvimento deste bandido Thiago Vera Cruz em outros crimes e olhe que são muitos viu!!! a começar pelo o do vice prefeito de satuba, ele e a familia se acham os todos poderesos mais um dia a casa cai e quero que essa queda seja bem grande! mas vamos começar por esse crime do eustaquio gomes, ele e a familia tb bandida chefiada pelo pai tentam de todas as formas enganar a tudo e a todos mais a justiça “acho!” não foi boba em acreditar na mentira que tentaram armar “não sei se ameaçando ou comprando” fizeram com que duas pessoas assumissem um crime que não cometeram (o do Eustaquio Gomes) pessoas essas que tenho pena. Um chamado João de Noemia hj morto acho até q por eles proprios como queima de arquivo o outro chamado Gustavo Mas quem na verdade matou! foi esse fascinora junto com um de seus irmãos tb matadores!

Anônimo disse...

Mas não termina por ai! Thiago Lampião também é suspeito de matar o comerciário Élson Ferreira Oliveira, em
2000 no Tabuleiro dos Martins.
Este sendo outros dos crimes barbaros cometidos por este marginal! coitado deste Élson! só por uma briga banal no cólegio perdeu a vida de forma bruta sequestrado e morto algemado! isso é um absurdo e hoje este bandido ainda se encontra solto por ai a ponto de tirar a vida de muitas outras pessoas, ou quem sabe até mandando matar como foi o caso de outros crimes que ele não foi! mas mandou junto com os irmãos e o pai! é uma verdadeira familia bandida os irmãos metralha chefiados pelo todo poderoso Cyro Vera Cruz!

Anônimo disse...

suponho também que outros crimes como já falei tenha a participação desta familia… aqui em satuba por exemplo perdi as contas mas vou citar alguns! para refrescar a memória das autoridades e quem sabe façam alguma coisa! o tio do vice prefeito aqui de satuba morto na porta de casa é um crime a ser investigado… juntamente com a do vice prefeito tb morto!

Fábio disse...

Esse Anômino que postou esses absurdos realmente é um pateta,pois não sabe de nada!
Sou de Satuba e a família Vera Cruz é uma das mais nobres que já ví,pois o GECOC já se pronunciou sobre esses absurdos.
O seu problema é político, aconselho a vc procurar a se acustumar com o nosso proximo gestor! 44 Cyro Da Vera Cruz.
Esse sim é um grande gestor, e um homen de bem!
sem mais.....

Paulo disse...

É interessante como as pessoas insistem em apontar Cyro da Vera Cruz como o todo poderoso violento. O que nota-se hoje em dia é simplismente o medo da eleição que aproxima-se onde Cyro está disparado na eleição popular enquanto o atual prefeito tem uma rejeição que chega a 68%.
Cyro da Vera Cruz é um homem honesto, sóbrio, bom administrador e que almeja o executivo de satuba para fazer o que realmente um prefeito eleito pelo povo deve fazer: tudo em pró do povo. Me recordo quando comecei a acompanhar a trajetória de Campo Grande, cidade no interior do estado, onde Cyro foi prefeito e é louvável o que esse grande administrador fez ali. O melhor prefeito que Campo Grande já teve... Todas as praças, pontes e 80% do calçamento das ruas foram feitas por ele... Esse homem que tentam denegrir a imagem insistentemente tendo em vista a força que ele tem no Estado e em Satuba.

Anônimo disse...

Se Cyro foi um grande prefeito em Campo Grande, porque não volta para lá. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Esse homem tem valor e esse tal JOAO DA NOEMIA é na realidade o sobrinho do cyro da vera cruz, e ele matava sim mas só homem que nao prestava.

Anônimo disse...

Idiotas... vcs ficam falando mal do Grande homem que adimiro Cyro da Vera Cruz.. procurem o q fazer... e outro Thiago nao é bandido.. ele pode ter feito isso mas ele hoje e muito diferente do passado o grande homem q mudou que tem uma esposa e dois filhos. Parem de falar coisas q vcs nao sabem.

Anônimo disse...

Idiotas... vcs ficam falando mal do Grande homem que adimiro Cyro da Vera Cruz.. procurem o q fazer... e outro Thiago nao é bandido.. ele pode ter feito isso mas ele hoje e muito diferente do passado o grande homem q mudou que tem uma esposa e dois filhos. Parem de falar coisas q vcs nao sabem.