segunda-feira, 30 de julho de 2012

Eletrobras corta energia da prefeitura de União dos Palmares

Câmara de vereadores de União dos Palmares
A Eletrobrás interrompeu, na manhã de segunda-feira (30/julho/2012), o fornecimento de energia elétrica na Prefeitura Municipal de União dos Palmares, Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Educação sob o argumento de inadimplência do governo municipal para com a empresa, retirando das proximidades dos três locais uma espécie de ‘chave’, conhecida popularmente como ‘taboca’ (que serve para ligar e desligar o fornecimento) com receio dos eletricistas do município efetuarem a religação.

O prefeito Areski de Freitas disse que "no Contrato da Prefeitura Municipal com a Eletrobrás consta uma cláusula que estipula um prazo de 90 dias para o débito ser saldado acrescentado de uma tolerância de mais 15 dias, mas se a inadimplência persistir haverá o corte. No caso de hoje, para minha surpresa, com apenas 30 dias de atraso, o potencial energético foi cortado e amanhã pela manhã deverá ser restabelecido. Em função do abuso, determinei que Procuradoria do Município abra processo contra a empresa pelo não cumprimento da cláusula contratual".
Um funcionário da Eletrobrás provocado a falar sobre o assunto, após pedir para não ser identificado, disse que "o corte e a religação nesta região do Estado estão a cargo do Escritório Regional, localizado em Rio Largo na região metropolitana de Maceió, por isso não posso informar nada".
Pelo fato da Câmara Municipal estar de recesso (deverá voltar no próximo dia 08) e pelo fato ter chegado ao conhecimento da empresa no horário da tarde, ninguém foi localizado para falar sobre o assunto.

Nenhum comentário: